Vida de Garota - 3 loucas em uma cidade!

Todo ano tem uma festa famosa na região. É a festa de Sant'ana padroeira do nosso Sertão.


Em Campo grande uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Norte, celebre-se uma linda festa, "A Festa de Sant'ana". No mês de Julho não se fala em outra coisa. Pois a festa já é cultura e tradição.


São 5:00 da manhã, os cinos tocam, e lá do alto da igreja no alto falante, se escuta um som, uma música. A música de Sant'ana. que vai acordando a todos da pequena cidade, avisando que o mês de Julho já chegou e que a festa já vai comessa. Esperando algumas pessoas se reunirem na calçada da igreja para o café da alvorada, onde as três bandas da região se en contram, e tocam com a alegria e a anciedade de ter esperado o ano inteiro para aquele momento, a hora de reiniciar a tão esperada festa.


Ao anoitecer os cinos voltam a tocar é o aviso de que a missa já vai comessar! A celebração divina traz a benção para todos da pequena cidade. Durante a procissão os coroinhas abrem caminho com a cruz e as tochas, que vão iluminar o caminha da senhora, doce e clemente, amparo e luz deste povo. Logo depois do padre todo o povo de fé acompanha com velas e terços nas mãos, vão rezando, vão cantando pela sua procissão, pois sendo filhos de sant'ana, Deus também dará atenção!


E quando menos esperamos, a festa já tem acabado. O mês tão esperado já tem passado, e tudo que temos é esperar, esperar o ano passar para Sant'ana saldar!


"Salve Sant'ana gloriosa nosso amparo, nossa luz!

Salve Sant'ana gloriosa, eterno afeto de Jesus!"

sábado, 7 de maio de 2011

Campanha Nacional do Desarmamento 2011: Tire uma arma do futuro do Brasil

Com o slogan “Tire uma arma do futuro do Brasil”, foi inciada nesta sexta-feira (6/5) a Campanha Nacional do Desarmamento 2011.O objetivo é mobilizar a sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número de armas de fogo possível e contribuir para a redução dos índices de violência.
Para estimular e facilitar o recolhimento, a campanha apresenta quatro novidades: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização da arma já no ato da entrega; a agilidade no pagamento da indenização, realizado no máximo até 30 dias após a entrega; e a ampliação da rede de recolhimento para além das delegacias da Polícia Federal.
Ao todo, a campanha do desarmamento conta com investimento de R$ 10 milhões em ações para o recolhimento das armas e o pagamento das indenizações. Nas duas campanhas anteriores, foram recebidas 550 mil armas de fogo e, a meta do governo este ano é superar esta marca. Estudos como o Mapa da Violência, divulgado em fevereiro deste ano pelo Ministério da Justiça (MJ), apontam redução da violência e queda nos índices de homicídio no período das campanhas, com diminuição de até 50% do índice de mortes em algumas regiões. 

Nenhum comentário: