Vida de Garota - 3 loucas em uma cidade!

Todo ano tem uma festa famosa na região. É a festa de Sant'ana padroeira do nosso Sertão.


Em Campo grande uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Norte, celebre-se uma linda festa, "A Festa de Sant'ana". No mês de Julho não se fala em outra coisa. Pois a festa já é cultura e tradição.


São 5:00 da manhã, os cinos tocam, e lá do alto da igreja no alto falante, se escuta um som, uma música. A música de Sant'ana. que vai acordando a todos da pequena cidade, avisando que o mês de Julho já chegou e que a festa já vai comessa. Esperando algumas pessoas se reunirem na calçada da igreja para o café da alvorada, onde as três bandas da região se en contram, e tocam com a alegria e a anciedade de ter esperado o ano inteiro para aquele momento, a hora de reiniciar a tão esperada festa.


Ao anoitecer os cinos voltam a tocar é o aviso de que a missa já vai comessar! A celebração divina traz a benção para todos da pequena cidade. Durante a procissão os coroinhas abrem caminho com a cruz e as tochas, que vão iluminar o caminha da senhora, doce e clemente, amparo e luz deste povo. Logo depois do padre todo o povo de fé acompanha com velas e terços nas mãos, vão rezando, vão cantando pela sua procissão, pois sendo filhos de sant'ana, Deus também dará atenção!


E quando menos esperamos, a festa já tem acabado. O mês tão esperado já tem passado, e tudo que temos é esperar, esperar o ano passar para Sant'ana saldar!


"Salve Sant'ana gloriosa nosso amparo, nossa luz!

Salve Sant'ana gloriosa, eterno afeto de Jesus!"

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Casamento do Ano


William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, casaram-se oficialmente às 7h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira (29) na Abadia de Westminster, em Londres.
O noivo acenou para a multidão
ao chegar à Abadia de Westminster.
Irmãos Harry e William conversam
na chegada do noivo à abadia.
a chegada de Carruagem
A irmã da noiva, Pippa, que é 
a madrinha de casamento, segurou
a cauda do vestido de Kate.
Ao lado do irmão Harry, príncipe 
      William aguarda chegada da noiva.
Pai entrega Kate Middleton a príncipe 
William e cerimônia tem início.
 
                     
Noivos cantam durante cerimônia 
do casamento real.

  O "sim" da então plebeia Kate Middleton ao príncipe William foi dito precisamente às 7h16, antes  do início dos juramentos e da troca de alianças. O matrimônio, nos moldes da Igreja Anglicana, religião oficial da monarquia britânica, foi celebrado pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.

 

                                                                
'Você está linda'. Estas teriam sido as primeiras palavras ditas pelo príncipe William ao ver a noiva, Kate Middleton, pós sua chegada à abadia de Westminster, na manhã de sexta-feira, segundo o jornal britânico The Guardian.


.
O elogio teria sido feito após Kate ser encaminhada ao altar da abadia pelo pai, Michael Middleton.
A noiva foi recebida pelo príncipe William, vestido com uniforme militar, que a esperava ao lado do irmão, o príncipe Harry, seu padrinho de casamento.


A cerimônia na abadia de Westminster foi acompanhada por cerca de 1.900 convidados, entre membros da família real, outros monarcas, diplomatas, políticos e celebridades.

                   

         Beijo real: William e Kate versus Charles e Diana

 

 

O momento mais esperado do casamento do príncipe William com Kate Middleton, o beijo na sacada do Palácio de Buckingham, é também o que mais gerou polêmica. Tão logo os recém casados selaram a união com dois beijos rápidos diante de uma multidão, surgiram as comparações com o enlace do príncipe Charles e Diana. 

Os pais de William quebraram o protocolo em 1981 e inauguraram a tradição do beijo em Buckingham. Na ocasião, a multidão fervorosa gritou pedindo o beijo do casal. Charles estava reticente a corresponder ao pedido, mas Diana o convenceu, e eles se beijaram.

Trinta anos depois, William e Kate também atenderam aos pedidos de mais de 500 mil pessoas que se aglomeraram em frente ao palácio e deram seu primeiro beijo em público como casados. Poucos minutos depois, se beijaram novamente, caso alguém tivesse perdido o primeiro. Na segunda tentativa, os dois pareceram mais à vontade.
Para comentaristas, apesar de os beijos de William e Kate terem sido mais rápidos do que o de Charles e Diana, foram mais naturais e mostraram uma maior conexão do casal, ao contrário dos pais do príncipe, que teriam se movido estranhamente. Fica a polêmica e a expectativa de que o último casamento dure mais do que o de Charles e Diana.

 

Nenhum comentário: