Vida de Garota - 3 loucas em uma cidade!

Todo ano tem uma festa famosa na região. É a festa de Sant'ana padroeira do nosso Sertão.


Em Campo grande uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Norte, celebre-se uma linda festa, "A Festa de Sant'ana". No mês de Julho não se fala em outra coisa. Pois a festa já é cultura e tradição.


São 5:00 da manhã, os cinos tocam, e lá do alto da igreja no alto falante, se escuta um som, uma música. A música de Sant'ana. que vai acordando a todos da pequena cidade, avisando que o mês de Julho já chegou e que a festa já vai comessa. Esperando algumas pessoas se reunirem na calçada da igreja para o café da alvorada, onde as três bandas da região se en contram, e tocam com a alegria e a anciedade de ter esperado o ano inteiro para aquele momento, a hora de reiniciar a tão esperada festa.


Ao anoitecer os cinos voltam a tocar é o aviso de que a missa já vai comessar! A celebração divina traz a benção para todos da pequena cidade. Durante a procissão os coroinhas abrem caminho com a cruz e as tochas, que vão iluminar o caminha da senhora, doce e clemente, amparo e luz deste povo. Logo depois do padre todo o povo de fé acompanha com velas e terços nas mãos, vão rezando, vão cantando pela sua procissão, pois sendo filhos de sant'ana, Deus também dará atenção!


E quando menos esperamos, a festa já tem acabado. O mês tão esperado já tem passado, e tudo que temos é esperar, esperar o ano passar para Sant'ana saldar!


"Salve Sant'ana gloriosa nosso amparo, nossa luz!

Salve Sant'ana gloriosa, eterno afeto de Jesus!"

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chacina No Rio De Janeiro

O atirador cometeu suicídio após levar tiro de policial. Pelo menos 12 crianças morreram e 13 ficaram feridas. Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano




wellington menezes de oliveira o atirador do Rio de Janeiro que já fez até agora pelo menos 11 vítimas fatais durante chacina em escola. Ainda tem 18 feridos, alguns gravemente e correndo risco de morte.



Segundo informações ja diivulgadas o atirador Wellington, 23 anos, é ex-aluno da escola e conseguiu entrar no recinto pois possuia uma carteirinha da entidade e disse que estava indo dar uma palestra. Ele portava dois revolveres calibre 38 e disparou aleatoriamente enquanto passava por corredores e abria a porta das salas.



Em carta deixada pelo atirador, com teor religioso, Wellington diz que tinha HIV e que as crianças são impuras.



Segundo alguns leitores do blog, Wellington teria ameaçado fazer essa bizarrice e comentado em uma comunidade do orkut “amigos da escola…”


 


Karine Lorrane Chagas de Oliveira, uma das vítimas do massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro



bombeiros retiram os corpos das vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo

“Ele atirava sorrindo”, diz aluna que conseguiu fugir de massacre em escola no Rio.

Menina de 12 anos conseguiu fugir do chacina na escola da zona oeste fluminense



Aluna da 6ª série da Escola Municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro, Tainá dos Santos, 12 anos, acredita que jamais vai esquecer do rosto do assassino que invadiu o colégio e matou 12 estudantes na manhã de quinta-feira.

— Ele atirava sorrindo. A gente já tinha visto ele na rua, sempre quieto, sempre de escuro – descreve.

Outro que não vai esquecer de Wellington de Oliveira é o operário da construção civil Nilson de Lima, pai da menina Renata, 13 anos. Aluna da 7ª série, ela foi atingida ao lado do rim direito. Está internada no hospital Albert Schweitzer, em estado estável.

— Esse desgraçado disparou nela pelas costas, sem motivo nenhum. Por quê? Por quê? — questiona Nilson.

Algo que a Polícia Civil tenta descobrir. Não há registro de confusões envolvendo Wellington antes dessa tragédia, nem de antecedentes criminais. Tampouco há notícia de que tenha sofrido abusos na escola. Ele é filho adotado de um casal já falecido.

 



Familiares de vítima esperavam pela liberação do corpo pelo IML, no Rio de Janeiro


Presidente pediu um minuto de silêncio aos "brasileirinhos que tiveram suas vidas retiradas
tão cedo"

Confira os comentários dos famosos sobre a chacina:
Ronaldo: "eu q sou pai e convivo com a inocência e a pureza das crianças, imagino o tamanho da dor de todas as famílias ... meus sentimentos"

Jesus Luz: "To perplexo com insanidade de um ser humano! Criancas !? Como assim? Infelizmente ainda existem pessoas assim no mundo!!!"

Thiago Rodrigues: "Ao inves de ir pro Haiti, o exercito brasileiro devia proteger nossas fronteiras. Impedindo a entrada de tantas armas. Protegendo brasileiros! 17 mil armas sao apreendidas por ano no Rio. O exercito serve pra que? As fronteiras são grandes feiras belicas, isso sim!"

Cássio Reis: “Triste com essa tragédia no RJ, um homem entra numa escola municipal e atira contra crianças. Que loucura! Insano. Que Deus proteja a todos e dê forças às famílias dessas crianças.”

Otaviano Costa: "Absolutamente revoltante e triste, o episódio de Realengo. Deus dê paz, força e fé, as famílias que perderam suas crianças de forma brutal."

Danielle Suzuki: "Como se nao bastasse os desastres naturais ainda temos que nos proteger dos desastres mentais desses desequilibrados assassinos."

Mário Frias: “Em Realengo INACREDITÁVEL E REVOLTANTE!! Homem invade escola e dispara contra crianças.”



Nenhum comentário: