Vida de Garota - 3 loucas em uma cidade!

Todo ano tem uma festa famosa na região. É a festa de Sant'ana padroeira do nosso Sertão.


Em Campo grande uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Norte, celebre-se uma linda festa, "A Festa de Sant'ana". No mês de Julho não se fala em outra coisa. Pois a festa já é cultura e tradição.


São 5:00 da manhã, os cinos tocam, e lá do alto da igreja no alto falante, se escuta um som, uma música. A música de Sant'ana. que vai acordando a todos da pequena cidade, avisando que o mês de Julho já chegou e que a festa já vai comessa. Esperando algumas pessoas se reunirem na calçada da igreja para o café da alvorada, onde as três bandas da região se en contram, e tocam com a alegria e a anciedade de ter esperado o ano inteiro para aquele momento, a hora de reiniciar a tão esperada festa.


Ao anoitecer os cinos voltam a tocar é o aviso de que a missa já vai comessar! A celebração divina traz a benção para todos da pequena cidade. Durante a procissão os coroinhas abrem caminho com a cruz e as tochas, que vão iluminar o caminha da senhora, doce e clemente, amparo e luz deste povo. Logo depois do padre todo o povo de fé acompanha com velas e terços nas mãos, vão rezando, vão cantando pela sua procissão, pois sendo filhos de sant'ana, Deus também dará atenção!


E quando menos esperamos, a festa já tem acabado. O mês tão esperado já tem passado, e tudo que temos é esperar, esperar o ano passar para Sant'ana saldar!


"Salve Sant'ana gloriosa nosso amparo, nossa luz!

Salve Sant'ana gloriosa, eterno afeto de Jesus!"

terça-feira, 1 de março de 2011

  Dia 28 de janeiro de 2011
Canpo Grande sofre um susto!





 De acordo com os abitantes alguns foram acordados as 4:00 horas da manhã com um aviso  de que açude incerto havia arrombado. Por causa das fortes chuvas que ocorrem na cidade.







                                
 E já tazia notícia de que a água carregará  2 motos e um carro, as motos pertenciam a Luiz e Ludembergue, moradres da comunidade Morcego, e o carro pertencia a Romualdo.









 


  


A água levou consigo a bueira, deixando a estrada quase que ilhada, apenas com saídapara osentidode Upanema.
Em algumas casas a água chegou a mais de um metro de altura, causando perdademóveis, alimentos e um grande susto!












O corpode bonbeiros e a polícia estiveram presentes, mas não haviam vítimas. Algumas pessoas ficaramilhadas do outro lado da boeira, tentando voltas para suas casas.






    









                                 "O prazo
                           míninmo para   
                          a reconstrução 
                          do trecho é de 
                                60 dias"



Os moradores acompanhão tudo.






                                                                                                                        
A bueira partiu em 3 partes





Aqueda da bueira efetou a destribuiçãode água nas cidades de Campo Grande, Paraú e triunfo. O "RNTV" chegou a divulgar que a água já estava normalizada, mas ainda não está.







Acompanhe as imagens antes e depois do ocorrido.




 Vice-prefeito Caranmurú declara no seu blog...

 
"Ontem a noite recebi ligação do Prefeito Bibi de Nenca comunicando as medidas de buscar soluções junto ao DER, DNIT, CAERN, deputado Leonardo Nogueira e Defesa Civil do RN. Segundo Bibi, dos contatos feitos teve o retorno do DNIT cujo engenheiro esteve no local para fazer os levantamentos e está sendo buscado uma medida alternativa até a reconstrução do espaço destruído.

O prefeito solicitou nosso apoio no sentido de colocar a Deputada Federal Fátima Bezerra no cirtuito para se somar na luta pela agilização da desobstrução da principal entrada do município que está invilizando o suprimento de alimentos, combustível e até a saída de pessoas doentes. A água da Adutora de Assu também está sem chegar a população."